Urticária: Causas, Sintomas e Tratamento

Dra Fernanda Almeida - Alergia e Imunologia, Pediatria Geral

Apresentar sintomas como congestão nasal, coriza, espirros e coceiras (nos olhos e na garganta, por exemplo) pode significar uma série de problemas - gripe, resfriado, alergia ou até mesmo quadros inflamatórios causados por diferentes agentes. Os sintomas clássicos da alergia são espirro, coriza, prurido, olhos lacrimejantes, por exemplo. Apesar de alguns dos sintomas serem parecidos, intolerância alimentar e alergia alimentar são situações muito diferentes . Qualquer alimento pode causar uma reação alérgica, mas alguns alimentos são os mais comuns. Então, a Alergia é a reação antígeno-anticorpo, mas esta não é a causa imediata das manifestações, estas produzem-se pela liberação ou ativação de substâncias biológicas sumamente ativas. Nossos ambientes transportam substâncias transportadas pelo ar - como pólen ou esporos - que podem desencadear reações alérgicas. EPITÉLIOS ANIMAIS:As substâncias presentes no pelo de certos animais podem causar alergia. Exames de sangue também podem ser solicitados pelo especialista. É recomendado navegar pelo Internet Explorer ou Mozilla Firefox (versão 3.5). O sistema não é compatível com celular. Embora menos robustas, as evidências apoiam o uso de imunoterapia sublingual para o tratamento de rinite e asma. Como não há evidências suficientes de segurança, o paciente deve evitar sprays nasais anti-histamínicos. Não restrito ao ar livre, os sintomas de alergia ambiental podem continuar durante todo o ano, uma vez que comumente se relacionam com alérgenos internos, tais como ácaros da poeira doméstica, animais de estimação e moldes interiores.

Resfriados são mais comuns durante os meses de inverno, mas também podem ocorrem em qualquer época do ano. Muitas drogas antialérgicas podem ser mantidas durante a gravidez3, mas o paciente não deve deixar de discutir com seu médico o uso de medicamentos durante a gestação para ficar mais tranquila. Ela apresenta muita coceira e pode se espalhar por todo o corpo, mas não é contagiosa. Descobrir que você tem alergia, inclusive, é muito importante para tratar o problema no longo prazo - levando em conta que Tratamento para Antivirais os sintomas (crises de espirro, coriza e coceira no nariz, por exemplo) tendem a surgir sempre que há o contato com alérgenos, como ácaros e mofos. Dessa forma, eles podem ter origem vegetal (grãos de pólen, por exemplo), origem animal (pelos, picadas de insetos) e medicamentos. Além disso, a inflamação pode ter origem genética ou surgir por agentes externos, como alergias, situações de fadiga ou estresse emocional, baixa temperatura, consumo de álcool, alguns tipos de medicamentos e excesso de oleosidade. De acordo com a Asthma and Allergy Foundation of America (AAFA), uma ONG norte-americana voltada para encontrar a cura da asma e de doenças alérgicas, mais de 50 milhões de estadunidenses são afetados por diferentes tipos de alergias1.

Observar os sintomas da APLV é bastante importante, já que o tratamento também pode variar de acordo com eles - principalmente no caso de lactentes. Com as vacinas injetáveis aquosas inicia-se a dessensibilização de acordo com a intensidade dos sintomas ou com a reação cutânea aos testes. Os sintomas gerados pela intolerância alimentar são variados. Além disso, é interessante mencionar a intolerância à lactose, a mais comum entre elas. E a intolerância alimentar parece seguir o mesmo caminho, estima-se que um em dez americanos seja intolerante à lactose, o açúcar do leite. Os alimentos mais envolvidos são o leite de vaca, ovo, soja, trigo. “O que há de concreto é que temos um aumento no número de casos de alergias, ao mesmo tempo que temos um crescimento do consumo de alimentos industrializados. Atualmente há um crescimento de alergias desencadeadas por alérgeno alimentar. Especialistas descobriram que, ao entrar em contato com a substância que desencadeará alergia, o corpo do paciente passa por um processo de sensibilização e vai, aos poucos, criando anticorpos e células para se proteger do alérgeno. Quando o organismo Tratamento de pele entra em contato com um antígeno, a produção de anticorpos é estimulada.

Sintomas alérgicos tendem a surgir de uma só vez quando você entra em contato com um alérgeno . A dermatite alérgica de contato aparece após repetidas exposições a um produto ou substância. A reação alérgica pode ocorrer imediatamente após a ingestão do alimento e normalmente se inicia na pele, com vermelhidão e urticária. Se você tiver um resfriado, a secreção após tosses e espirros pode ser espessa e amarela ou verde. 3. Qual é a cor e a textura de sua secreção? Por isso, os fármacos que dão resposta intracutânea negativa podem ser usados com razoável garantia de segurança. Ocorre que, nesses organismos sensibilizados, o sistema imunológico percebe tais elementos que seriam inofensivos como invasores (estranhos) e, com isso, apresenta uma reação exagerada (hipersensibilidade) que é caracterizada por diversos sintomas, que variam conforme a alergia em questão. Se a pessoa apresenta alergia ao leite de vaca, por exemplo, o sistema imune identifica a proteína do leite como um invasor ou agressor, e reage produzindo anticorpos chamados imunoglobulina E (IgE). É um requisito que o rótulo de Informações nutricionais em todos os alimentos embalados deve listar se um alimento contém um alérgeno comum, como o leite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *